Joana Branco conquista medalha de ouro nos Jogos Europeus Universitários

Estudante da Universidade do Porto, Joana Branco, conquista medalha de ouro em Remo de Skiff Ligeiro, nos Jogos Europeus Universitários - EUG2018, que decorrem em Coimbra, de 15 a 28 de julho.

0
Joana Branco conquista medalha de ouro nos Jogos Europeus Universitários
Joana Branco conquista medalha de ouro nos Jogos Europeus Universitários. Joana Branco ao centro. Foto: DR

A estudante atleta, Joana Branco, da Universidade do Porto, acaba de conquistar a medalha de ouro na prova de Remo de Skiff Ligeiro nos Jogos Europeus Universitários que decorrem em Coimbra. A atleta torna-se a primeira da comitiva portuguesa a receber uma medalha no maior evento europeu de desporto universitário.

A estudante da Universidade do Porto ganhou a final feminina com um tempo de 8:13s, superiorizando-se às atletas da Universidade de Ultrecht, a holandesa Tosca Kettler, e da Universidade Corvinus de Budapeste, a húngara Dorina Kiffer, que completaram o pódio com os tempos de 8:19.54 e 8:26.63, respetivamente.

Os Jogos Europeus Universitários de 2018 (EUG2018) são a maior competição de desporto universitário da Europa, e realizam-se bienalmente sob a égide da European University Sports Association (EUSA). Nesta edição, a primeira a decorrer em Portugal, mais de 4000 estudantes atletas de todo o continente competem em 13 modalidades desportivas ao longo de todo o torneio, que arrancou a 15 de julho e decorre até 28 de julho.

A Universidade do Porto indicou que “tem em Coimbra a sua maior delegação de sempre em Jogos Europeus Universitários”. Uma delegação “constituída por perto de 150 estudantes atletas, em 11 modalidades.”

A delegação da Universidade do Porto é uma das maiores delegações da comitiva portuguesa,” constituída no total por 500 estudantes atletas, distribuídos por 44 equipas representantes de 13 instituições de Ensino Superior nacionais.”

Para enviar uma sugestão, por favor faça ou .

Deixe um comentário

Ainda sem comentários!