Morreu o cantor luso-brasileiro Roberto Leal

Roberto Leal, cantor, compositor e ator natural de Vale da Porca, Macedo de Cavaleiros, e radicado no Brasil, morreu hoje aos 67 anos de idade. Roberto Leal vendeu mais de 17 milhões de discos, ganhou cerca de 30 discos de ouro e 5 de platina.

0
Morreu o cantor luso-brasileiro Roberto Leal
Morreu o cantor luso-brasileiro Roberto Leal. Foto: DR

António Joaquim Fernandes, com nome artístico Roberto Leal morreu, hoje, 15 de setembro, em São Paulo, no Brasil, devido a doenças prolongadas com que vinha a lutar nos últimos tempos.

Em janeiro de 2019, revelou que estava a lutar há dois anos contra um cancro e que perdeu parte da visão devido a duas cataratas. Agora devido a complicações decorrentes de uma reação alérgica, morreu no Hospital Samaritano, onde estava internado desde o dia 11 de setembro de 2019.

Roberto Leal era natural de Vale da Porca, Macedo de Cavaleiros, onde nasceu a 27 de novembro de 1951, mas aos 11 anos emigrou para o Brasil, onde alcançou, como cantor um grande sucesso na década de 1970.

Cantor romântico-popular com mais de 300 canções gravadas, vendeu mais de 17 milhões de discos e ganhou cerca de 30 discos de ouro e 5 de platina. Para além de cantor e compositor foi também apresentador de programas de rádio e de televisão em Portugal e no Brasil.

Para enviar uma sugestão, por favor faça ou .

Deixe um comentário

Ainda sem comentários!