Sobrinho Simões vai presidir ao conselho curadores da A3ES

Conselho de Ministros nomeou Sobrinho Simões como presidente do conselho de curadores da Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES), e mandatou o Ministro Manuel Heitor para promover a Agenda “Compromisso com o Conhecimento e a Ciência”.

0
Sobrinho Simões
Sobrinho Simões, Foto: © DR

O Governo pretende uma discussão pública no âmbito da Agenda para a estratégia “Compromisso com o Conhecimento e a Ciência: o Compromisso com o Futuro”, que deve abranger os anos de 2016 a 2020.

Para a implementação da Agenda, o Governo vai constituir “um grupo de trabalho com o objetivo de elaborar um quadro de financiamento estável”. O grupo “será constituído por representantes dos Ministros da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e de outros ministros e pelos Presidentes do Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas, do Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos e da Fundação para a Ciência e a Tecnologia”.

Para o Governo, refere nota do Conselho de Ministros, “a aposta no conhecimento constitui um desígnio central do Programa do XXI Governo Constitucional e da ação do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior”. Uma aposta no conhecimento que se deve refletir nas instituições científicas e de ensino superior, e onde as atividades de investigação e desenvolvimento e o ensino superior ocupem um papel de relevo na sociedade portuguesa.

O Conselho de Ministros nomeou Sobrinho Simões para presidir o conselho de curadores da Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES). Foram ainda nomeados a Professora Doutora Lígia Barros Queiroz Amâncio, o Professor Doutor Dionísio Afonso Gonçalves, o Professor Doutor Eduardo Carrega Marçal Grilo e o Professor Doutor Fernando Manuel Ribeiro Branco, estes dois últimos já faziam parte do conselho de curadores anterior.

Para enviar uma sugestão, por favor faça ou .

Deixe um comentário

Ainda sem comentários!