Troféu Yamaha em Évora pela primeira vez

Évora acolhe pela primeira vez uma prova do troféu Yamaha, no dia 13 de maio. O grande evento desportivo que tem associado muita animação, com traçado de 2500 metros de pista em frente ao Évora Plaza.

Troféu Yamaha em Évora pela primeira vez
Troféu Yamaha em Évora pela primeira vez. Foto: DR

A terceira jornada do 15º Troféu YAMAHA 2018 decorre pela primeira vez em Évora, no dia 13 de maio. A caravana de pilotos, que de forma entusiástica participam neste troféu, tem mais uma vez um dia de grandes emoções e com a disputa de corridas sempre com muito apoio de participação do público.

A equipa da YAMAHA tem nesta etapa o apoio da Câmara Municipal de Évora e dos Vinhos LC Ervideira que disponibilizaram o terreno situado em frente ao Évora Plaza para a construção de um novo traçado com uma extensão de aproximadamente 2500 metros, com 3 variantes de pistas para todas as classes, num formato muito idêntico ao de Alpiarça. O Paddock ficará situado no Complexo Industrial e Tecnológico de Évora.

A competição monomarca, que em Évora vai contar com mais de 200 pilotos distribuídos por 19 classes diferentes, continua a atrair pessoas de todas as idades, dando continuidade ao espírito familiar que envolve todas as corridas do Troféu

Para os responsáveis da Yamaha esta etapa cumprida em Évora será novamente um sucesso “que irá ser uma enorme festa azul”, e Luís Figueiredo, Marketing Manager (PV) da Yamaha Portugal, referiu: “Contamos fazer desta etapa mais um exemplo da alegria e entusiasmo que esta competição representa para todos os envolvidos.”

As verificações para a prova de Évora começam às 8h00. As sessões de treinos iniciam-se pelas 9h30 e a primeira de oito corridas arranca às 14h00.