Ministra do Turismo de Angola presente no Portugal Exportador

Mercado de Angola em grande destaque no Portugal Exportador. O evento que conta com o patrocínio da TAAG, reúne, em Lisboa, altos representantes de Angola. Ângela Bragança, Ministra do Turismo da República de Angola, já confirmou a presença.

Ministra do Turismo de Angola presente no Portugal Exportador
Ministra do Turismo de Angola presente no Portugal Exportador. Foto: DR/arquivo

Portugal Exportador, que se realiza em Lisboa, a 14 de novembro, apresenta, pela primeira vez uma programação direcionada a quatro países, em que Angola assume um papel importante, dado que é o segundo principal cliente de Portugal no que toca aos produtos agroalimentares – um sector também em destaque no encontro de negócios.

No 1º trimestre de 2018 as trocas comerciais entre Portugal e Angola acenderam a 64,3 milhões de euros, referem dados da Câmara de Comércio e Indústria Portugal-Angola. A dinâmica comercial levou o Grupo Nuvi, do qual faz parte a Refriango, que é o maior complexo industrial do Continente Africano, a estar presente no Portugal Exportador, “para partilhar com as empresas portuguesas o seu percurso de sucesso e procurar novas oportunidades de negócio com as empresas portuguesas presentes.”

Durante o evento tem lugar um painel sobre Angola onde são tratados “temas de extrema importância para o fortalecimento das relações comerciais entre” Portugal e Angola. No painel participam, entre outros, a Ministra do Turismo da República de Angola, Ângela Bragança, o Embaixador da República de Angola em Portugal, Carlos Alberto Fonseca, o Cônsul Geral de Angola em Lisboa, Narciso Espirito Santo Júnior, o Presidente da Comissão Executiva da TAAG, o Comandante Rui Carreira, e o Presidente da Comissão Executiva do Grupo Nuvi, Carlos Marques Santos.

O Portugal Exportador, com o especial destaque para o mercado angolano, acontece apenas alguns dias antes da Visita de Estado a Portugal do Presidente da República de Angola, João Lourenço.