Boeing entrega primeiro 787 Dreamliner à WestJet

Companhia aérea WestJet recebe primeiro vai 787 Dreamliner. Com o novo avião de grande eficiência e grande capacidade de voo a WestJet vai exploradas novas rotas de longa distância.

Boeing entrega primeiro 787 Dreamliner à WestJet
Boeing entrega primeiro 787 Dreamliner à WestJet. Foto: DR

A Boeing entregou hoje o primeiro dos dez 787 Dreamliners à WestJet, marcando o início da expansão global da companhia aérea. A WestJet tem vindo a operar há muito tempo uma frota de jatos Boeing de corredor único, mas agora passa a usar o 787-9 Dreamliner. Um avião supereficiente e de longo alcance para dar resposta à procura dos viajantes por novas rotas internacionais.

“A entrega feita hoje marca um novo capítulo para a WestJet”, referiu Ed Sims, presidente e CEO da WestJet, com sede em Calgary, no Canadá. “O 787 Dreamliner da Boeing é uma das aeronaves tecnologicamente mais avançadas a voar e é a plataforma perfeita para a transição de uma operadora de rede global. Estamos ansiosos para trazer os canadianos para o mundo e o mundo para o Canadá com conforto e estilo.”

Na primavera, a WestJet vai usar o 787-9 – o Dreamliner de grande alcance que tem capacidade de voo de 7.635 milhas náuticas, ou seja de 14.140 km, para oferecer uma ligação entre Calgary e Dublin. A companhia aérea também vai oferecer serviços non-stop Dreamliner entre Calgary e Londres Gatwick e Calgary e Paris.

O 787 Dreamliner com cerca de 1.400 pedidos – permite que as companhias aéreas reduzam o uso de combustível e as emissões em 20 a 25% e sirvam destinos distantes. A combinação de eficiência de combustível e longo alcance tem vindo a ajudar as companhias aéreas a economizar mais de 30 mil milhões de libras de combustível, ou seja, 13 mil 67 milhões de quilogramas de combustível e abrir mais de 210 rotas diretas.

O Boeing 787-9 da WestJet vai acomodar 320 passageiros numa configuração de três classes. O interior agradável para passageiros do Dreamliner, que inclui grandes janelas, altitude de cabine inferior e tecnologia de passeio suave, complementa a cabine de negócios totalmente nova da WestJet com os primeiros assentos planos da transportadora.

“Estamos entusiasmados por receber nossos amigos da WestJet para a família Dreamliner. A companhia alcançou um crescimento impressionante com o Boeing 737 e agora vai usa-lo para desempenho e conforto dos passageiros do 787 para lançar lucrativamente uma nova ‘era global'”, referiu Ihssane Mounir, vice-presidente sénior de Vendas Comerciais e Marketing da The Boeing Company.

Em preparação para os novos Dreamliners, a WestJet adicionou recentemente soluções digitais impulsionadas pela Boeing AnalytX para otimizar as operações. Isso inclui o Airplane Health Management, que fornece análise preditiva para otimizar as operações da frota de 787 da WestJet, bem como o Toolbox, que fornece informações em tempo real para os técnicos resolverem rapidamente os problemas de manutenção e manterem as companhias aéreas dentro dos horários.