
A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) confirma, em comunicado, o falecimento de quatro dos seus colaboradores, pelo trágico acidente com o Ascensor da Glória. A SCML lembra que o Ascensor da Glória é um meio de transporte frequentemente utilizado por muitos dos que trabalham na Instituição.
“A família Santa Casa está de luto e as palavras não chegam para expressar a enorme tristeza que nos une neste momento de dor e consternação”, refere o comunicado.
“É em choque que todos nos encontramos. Perdemos colegas, amigos, pessoas com quem partilhávamos o nosso dia-a-dia e a nossa missão…”, escreveu o Provedor Paulo Sousa num comunicado dirigido aos profissionais da Santa Casa.
A Instituição também confirma que mais dois colaboradores também foram vítimas do acidente e que no momento “permanecem hospitalizados, tendo-lhes já endereçado os votos de rápidas melhoras.”
A SCML também dá conta que “para apoiar os colaboradores e respetivas famílias neste momento difícil, foi disponibilizado um gabinete de suporte emocional e clínico.”
Também anuncia que “conscientes de que nestas circunstâncias muitos encontram conforto na fé, a Misericórdia de Lisboa irá celebrar uma Missa esta sexta-feira, dia 5, pelas 12h30, na Igreja de São Roque, em homenagem aos trabalhadores que foram vítimas nesta tragédia.”
O Comunicado da SCML termina referindo que “neste momento de dor, expressamos a nossa solidariedade a todas as vítimas e endereçamos as mais sentidas condolências às famílias, colegas e amigos dos colaboradores que faleceram.”













