A plataforma TikTok tem em Portugal mais de 4,2 milhões de utilizadores e na Europa o número sobe para mais de 200 milhões que a utilizam todos os meses. O TikTok é recurso que é utilizado com vários propósitos, como o entretenimento, a partilhar de histórias, descoberta de novos interesses, o desenvolvimento de habilidades e a conexão com marcas, produtos e serviços. Uma ferramenta também muita utilizada pelas marcas para estratégias de campanhas.
Estudo mostra que milhões de empresas estão a utilizar a plataforma, desde pequenos empreendedores até marcas globais, para alcançar novos clientes, aproveitando o poder da For You Page (que apresenta conteúdos adaptados aos interesses dos utilizadores) e a capacidade da comunidade em gerar ação.
Atualmente o TikTok consolidou-se como um verdadeiro motor de negócios, com 64% dos utilizadores a descobrir novos produtos ou serviços na plataforma (vs. 56% noutras plataformas), e 65% a estarem mais propensos a comprar futuramente o que viram na plataforma.
Os dados do estudo de mercado realizado pela empresa Kantar do Reino Unido mostram que o TikTok fortalece relações de longo prazo entre marcas e consumidores, nomeadamente 88% dos utilizadores mais fiéis experimentam novos produtos da mesma marca, 84% compram com mais frequência e 84% tornam-se verdadeiros defensores da marca nas suas redes sociais.














