A Agência de Segurança da Saúde do Reino Unido (UKHSA, na sigla em inglês) indica que os dados mais recentes mostram que os casos infeção por norovírus aumentaram 61,1% nas últimas duas semanas, em comparação com o período de duas semanas anterior. Houve um aumento significativo de casos em adultos com idade igual ou superior aos 65 anos, e os surtos em ambientes hospitalares também aumentaram.
A UKHSA está a lembrar às pessoas para a tomada de medidas para conter a disseminação do norovírus. Para ajudar a reduzir a propagação, as pessoas são aconselhadas a praticar uma boa higiene. Os géis alcoólicos não matam o norovírus, portanto, lavar as mãos regularmente com água morna e sabão e usar produtos à base de cloro para limpar superfícies são as melhores medidas que as pessoas podem tomar para se proteger e reduzir a probabilidade de propagação.
No caso da pessoa ter diarreia e vómito, deverá ficar em casa, mas não deve confecionar alimentos para outras pessoas, e deve evitar contacto com outras pessoas para prevenir a transmissão da infeção.














