Lexus apresenta LC Convertible concept em Detroit

Lexus apresenta em Detroit um novo conceito do LC. Design dinâmico, próprio da marca, com projeção no futuro, o novo conceito LC Convertible, é já por si um sentir de novas sensações mesmo antes de uma experiência em viagem.

0
Lexus apresenta LC Convertible concept em Detroit
Lexus apresenta LC Convertible concept em Detroit. Foto: DR

A Lexus, depois do lançamento há dois anos do coupé LC, a equipa de design não parou e tem vindo a explorar a evolução da marca dando origem ao conceito Lexus LC Convertible com estreia mundial no Salão Automóvel Norte-Americano de 2019.

O novo conceito explora coupé LC, tornando-o num Conversível. “Do ancinho do para-brisa até aos contornos suaves do decklid traseiro que abriga o topo conversível, cada linha do conceito LC Convertible foi desenhada para evocar uma resposta emocional. O conceito LC Convertible destaca-se como um veículo de “halo aspiracional” para toda a linha Lexus.

Tadao Mori, o principal designer conceito de LC Convertible, referiu: “Este conceito leva o design inconfundível do coupé de LC e reinventa-o como um futuro conversível”, e acrescentou: “Combina todos os melhores aspetos do coupé original com o design dinâmico de um conversível a céu aberto”.

Lexus apresenta LC Convertible concept em Detroit
Lexus apresenta LC Convertible concept em Detroit. Foto: DR

Longo, baixo e magro, o conceito LC Convertible mantém as proporções atléticas do coupé LC. É uma forma de evolução natural a partir do design LC original, mas ainda consegue manter-se trazer uma identidade própria. Combina estética exclusivamente japonesa com a promessa de satisfação sensorial que apenas um conversível pode oferecer.

Além do apelo visual do laminado externo, o conceito LC Convertible atrai motoristas e passageiros com o fascínio de uma cabine que atende a todas as necessidades. Do conforto desde os assentos sob medida até a sensação de cada botão, tudo sobre este LC é projetado para fazer, até mesmo na viagem, mais comum sentir-se como uma nova experiência. O couro branco abunda enquanto a costura com sotaque amarelo adiciona um toque de cor sem distrair da elegância sutil do design geral.

Lexus apresenta LC Convertible concept em Detroit
Lexus apresenta LC Convertible concept em Detroit. Foto: DR

Mais do que apenas um grand tourer, as fortes linhas externas do conceito LC Convertible reforçam o pedigree de desempenho. As projeções curtas, rodas de 22 polegadas e posição larga são todos lembretes do potencial de desempenho deste carro.

“Uma versão de produção deste conceito seria estimulante de muitas maneiras diferentes. Veria as linhas dinâmicas à medida que se aproximava, ouvia o motor quando o ligasse e sentia tudo ao seu redor uma vez na estrada. Envolveria os sentidos numa maneira única e emocionante sempre que ficar a atrás do volante”, referiu Tadao Mori.

Para enviar uma sugestão, por favor faça ou .

Deixe um comentário

Ainda sem comentários!