Volkswagen ID.3 elétrico recebe milhares de pré-reservas

Em 24 horas as inscrições de pré-reserva do automóvel elétrico ID.3 da Volkswagen foram superiores a 10 mil. O modelo começa a ser construído no final de 2019 e deve chegar aos clientes em meados de 2020.

Volkswagen ID.3 elétrico recebe milhares de pré-reservas
Volkswagen ID.3 elétrico recebe milhares de pré-reservas. Foto: © Volkswagen AG

A Volkswagen lançou uma pré-reserva na Europa para o primeiro modelo da família ID.3 totalmente elétrico. O interesse dos clientes pela edição especial, a ID.3 1ST, que é limitada a 30.000 veículos, está a exceder as expectativas da marca, e em apenas 24 horas o número de inscrições foi superior a 10.000.

Os clientes interessados podem registar-se online para o ID.3 em http://www.volkswagen.com/id-prebooking e fazer um depósito de 1.000 euros. A edição especial especialmente configurada ID.3 1ST possui equipamento abrangente e de alto desempenho.

A edição especial com pré-reserva o ID.3 1ST tem um alcance de até 420 quilómetros, e embora o preço base recomendado para o modelo de produção ID.3 na Alemanha seja inferior a 30.000 € a versão da edição especial exclusiva está a ser oferecida a menos de 40.000 €. Estes preços aplicam-se antes da dedução dos subsídios estatais de cada país.

Volkswagen ID.3 elétrico recebe milhares de pré-reservas
Volkswagen ID.3 elétrico recebe milhares de pré-reservas. Foto: © Volkswagen AG

A Volkswagen está oferecer com a compra de um ID.3 1ST a possibilidade de carregamento elétrico sem nenhum custo no primeiro ano ou até um máximo de 2.000 kWh, em todos os pontos de carregamento públicos conectados ao app WeCharge de cobrança da Volkswagen e no uso da rede europeia de carregamento rápido IONITY.

A produção do ID.3 1ST deve começar como está planeado no final de 2019 e os primeiros veículos devem ser entregues em meados de 2020.

A ID.3 é o primeiro modelo da Volkswagen baseado Modular Electric Drive Toolkit (MEB), e o lançamento no mercado da ID.3 deve ser seguido por outros modelos. Estudos como o ID. CROZZ, ID. VIZZION ou ID. A ROOMZZ já dão uma ideia do que está por vir.

A Volkswagen pretende tornar-se a marca número 1 do mundo em 2025, com mais de 20 modelos totalmente elétricos e mais de 1 milhão de veículos conectados, com emissão zero, vendidos por ano.