UE: 3 milhões de euros para vacinação contra a pólio, na Síria

Comissão Europeia atribui 3 milhões de euros para campanha de vacinação contra a pólio, em toda a Síria, envolvendo 2 milhões de crianças. Na campanha está envolvida a UNICEF e a Organização Mundial de Saúde.

0
Christos Stylianides, Comissário responsável pela Ajuda Humanitária e Gestão de Crise
Christos Stylianides, Comissário responsável pela Ajuda Humanitária e Gestão de Crise, Foto: Lieven Creemers, © CE

Comissão Europeia anunciou hoje, 3 de maio, que com este apoio a campanha de vacinação vai poder atingir 2 milhões de crianças em áreas onde o acesso médico contínua crítico, como em áreas sitiadas, de difícil alcance e com escassos cuidados médicos.

Christos Stylianides, Comissário responsável pela Ajuda Humanitária e Gestão de Crise, referiu que “hoje anunciamos apoio concreto para as crianças sírias que são os primeiros a sofrer com a falta de acesso aos cuidados de saúde”, e acrescentou “a União Europeia está empenhada em apoiar as vítimas mais vulneráveis ​​do conflito sírio”.

Este apoio de 3 milhões de euros faz parte dos 445 milhões de euros em ajuda humanitária da União Europeia à Síria, em 2016. Ajuda que foi anunciada pela Comissão Europeia na conferência de doadores de Londres.

“O nosso apoio pode fazer uma diferença real”, referiu o comissário, e acrescentou, “pode salvar vidas e melhorar as suas condições. No entanto, Christos Stylianides chama a atenção “para os trabalhadores de saúde que para fazerem o seu trabalho necessitam de ter acesso livre e seguro. Os ataques sistemáticos sobre as instalações médicas na Síria e as crescentes baixas civis, nas últimas semanas, estão a piorar a situação humanitária”.

Em face da situação na Síria o Comissário faz um apelo a “todas as partes no conflito para que cessem as ações contra a população civil e as instalações médicas, de acordo com o direito humanitário internacional”, e assim, permitir o acesso de médicos e da ajuda humanitária às populações necessitadas.

Para enviar uma sugestão, por favor faça ou .

Deixe um comentário

Ainda sem comentários!