‘Game of Code’: Luxemburgo reuniu 130 programadores

A primeira edição do ‘Game of Code’, um ‘Hackathon’ realizada em Luxemburgo, recebeu mais de 200 visitantes e reuniu 35 equipes de programadores e designers de software em dois desafios projetados pela Docler Holding e Lëtzebuerg Digital.

0
Gamecode

Marton Fulop, COO da Docler Holding, citado em comunicado, manifesta-se surpreendido por “ver tantos talentos de TI e profissionais reunidos no mesmo lugar, todos motivados e prontos para competir com a sua equipe para desenvolver o melhor aplicativo ou interface e vencer o desafio”.

“Estamos orgulhosos de fazer parte desta iniciativa. ‘Game of Code’ é, a partir de agora, uma das maiores iniciativas deste tipo no Grão-Ducado, criada para apoiar o ecossistema de TIC, atrair novos talentos e posicionar o Luxemburgo como um centro de tecnologia na Europa”, referiu o especialista.

O desafio ‘Tree of Life’ foi desenhado por Docler Holding e centrado em Inteligência Artificial. Na terceira posição ficou a equipe ‘Fatal Error’, com o projeto ‘Game of DNA’; Em segundo lugar ficou a equipe ‘CodeBusters’ com o projeto ‘Tessera’. O vencedor foi a equipa ‘The Snake’.

O desafio ‘Smart Mobility’ criado pela Digital Lëtzebuerg, é referente a aplicativos para melhorar a vida dos passageiros nas deslocações transfronteiras com o Luxemburgo. Neste desafio a terceira posição coube á equipa ‘ION’, com o projeto Transport for Luxembourg, na segunda posição ficou a equipa ‘ING’ com o projeto ‘FitBus’. Neste desafio o vencedor foi a equipa ‘Etix Kru’ com o projeto ‘EduCity’.

A equipa sensação foi a ‘CoderDojo’ com apenas 12 anos de idade propuseram um divertido aplicativo. Para Melanie Delannoy, Chefe da PR & Communications, Docler Holding, “o início da próxima geração de codificação é a chave do sucesso para o Luxemburgo. Tecnologia e paixão são as principais ligações entre as pessoas, independentemente da sua idade ou género”.

Para enviar uma sugestão, por favor faça ou .

Deixe um comentário

Ainda sem comentários!