SEAT seleciona músicos para criar o logo musical da marca

SEAT reúne em Berlim músicos para selecionar os que irão criar o logo musical da marca. A SEAT Musicathon inclui uma maratona criativa de 36 horas de onde vão sair os 3 vencedores.

Musicathon
Musicathon, Foto: © DR

Entre 6 a 8 de maio, em Berlim, 14 equipas de músicos vão dar o melhor para terminar entre os três primeiros lugares e assim, poderem colaborar com especialistas da SEAT e da indústria da música na conceção do logo sonoro da marca.

A competição atraiu um total de 1.185 concorrentes, com 1.924 composições musicais originais. Os finalistas (14 equipas) foram escolhidos a partir dos concorrentes de cada um dos países que participaram no concurso (Espanha, Alemanha, Reino Unido, Itália, França, Holanda e México) e que deram uma resposta musical à pergunta: “Como seria o som de Barcelona se fosse um pedaço de música moderna?”

Em Berlim, os músicos finalistas terão 36 horas para compor uma peça musical que responda ao pedido da SEAT. Esta peça, juntamente com a peça anterior cuja criação teve início antes da final e que será concluída em Berlim, irá decidir os três vencedores do Musicathon.

As três equipas vencedoras receberão um prémio em dinheiro e uma viagem para Barcelona e Los Angeles. Em Martorell, na província de Barcelona, os vencedores vão poder visitar as instalações da SEAT e reunir com a equipa que irá desenvolver o sistema de som da marca. Também vão passar cinco dias em Los Angeles num famoso estúdio de gravação, e colaborar com profissionais de som de marcas sobre o desenvolvimento do logotipo musical da SEAT.

O Musicathon é a segunda iniciativa do género da SEAT que se baseia na cocriação, neste caso musical, depois do sucesso da Archithon, realizada o ano passado, em Barcelona, envolvendo 40 estudantes alemães e espanhóis de arquitetura, para o desenvolvimento do museu digital da SEAT.