AirAsia recebe o primeiro avião A330neo

A companhia de longa distância AirAsia X Thailand acaba de receber o primeiro avião A330neo. O novo avião, que possui grande eficiência de combustível, vai permitir expandir a rede da companhia para mercados como Austrália, Japão e Coreia do Sul.

AirAsia recebe o primeiro avião A330neo
AirAsia recebe o primeiro avião A330neo. Foto: © Airbus

A AirAsia recebeu seu primeiro avião A330neo. A aeronave vai ser operada pela companhia de longa distância AirAsia X Thailand, tendo sido entregue pela companhia de leasing de aeronaves Avolon. Trata-se do primeiro de dois A330neo que vão fazer parte da frota até o final de 2019.

O novo A330neo possui melhorada eficiência de combustível pelo que vai trazer mudanças nas operações de longa distância da AirAsia. Os novos aviões A330neo vão ficar baseados no Aeroporto Internacional de Don Mueang, em Bangkok, na Tailândia, e vão apoiar o crescimento da companhia e os planos de expansão da rede para os principais mercados, como Austrália, Japão e Coreia do Sul.

O Avião A330-900 da AirAsia X Thailand possui 377 assentos em uma configuração de duas classes, compreendendo 12 “Premium Flatbeds” e 365 assentos na classe económica.

A AirAsia X Thailand opera atualmente 36 aeronaves A330-300 e é o maior cliente do A330neo com 66 encomendas confirmadas.

O A330neo é uma aeronave de nova geração baseada nos recursos mais populares do A330 e que aproveita a tecnologia do A350 XWB. A aeronave é equipada com os mais recentes motores Rolls-Royce Trent 7000, e oferece um nível de eficiência sem precedentes – com 25% menos consumo de combustível por assento do que as aeronaves da geração anterior.

Equipada com a cabine Airbus Airspace, a nova aeronave A330neo oferece uma experiência única aos passageiros, com mais espaço por pessoa e um sistema de entretenimento e conectividade a bordo de última geração.