Angela Merkel faz visita oficial a Portugal, dia 30 e 31 de maio

Angela Merkel, chanceler da República Federal da Alemanha, visita Portugal no dia 30 e 31 de maio, a convite do Primeiro-Ministro, António Costa. No dia 30 a chanceler vai a Braga e ao Porto, no dia 31 encontra-se em Lisboa com o Presidente e com o Primeiro-Ministro.

Angela Merkel faz visita oficial a Portugal
Angela Merkel faz visita oficial a Portugal. Foto: TVEuropa/arquivo

Por convite do Primeiro-Ministro, António Costa, a chanceler da República Federal da Alemanha, Angela Merkel, faz uma visita oficial a Portugal nos dias 30 e 31 de maio.

A chanceler alemã, acompanhada pelo Primeiro-Ministro, desloca-se a Braga, no dia 30, em visita ao novo Centro de Investigação e Desenvolvimento da empresa Bosch e, no Porto, vai visitar o Instituto de Investigação e Inovação em Saúde, I3s.

No Porto, Angela Merkel, vai estar com estudantes de doutoramento da Universidade do Porto para debater o projeto europeu. Um encontro no âmbito da iniciativa “Encontros com os cidadãos” indicou o Gabinete de António Costa.

No dia 31, em Lisboa, a chanceler Angela Merkel será recebida no Palácio de Belém, pelo Presidente da Republica, Marcelo Rebelo de Sousa.

No mesmo dia de manhã Angela Merkel e António Costa têm agendado um encontro, o que irá “permitir aos dois Chefes de governo reforçar as relações políticas e económicas bilaterais”, e “prosseguir o trabalho estreito que vêm desenvolvendo em temas centrais para o futuro da Europa, em particular o roteiro para completar a União Económica e Monetária, a gestão das migrações e o futuro Quadro Financeiro Plurianual.”