António Maio inicia Dakar Series no Merzouga Rally em boa posição

Campeão Nacional, António Maio, ficou em 3º lugar entre os pilotos que disputam a Dakar Series. No prólogo que marcou o início do Merzouga Rally, em Marrocos, terminou na 18ª posição.

António Maio inicia Dakar Series no Merzouga Rally em boa posição
António Maio inicia Dakar Series no Merzouga Rally em boa posição. Foto: DR

António Maio iniciou a participação no Merzouga Rally, em Marrocos, cumprindo o prólogo disputado no primeiro dia da competição em 6m25s. A competição de todo-o-terreno decorre até dia 20 de abril. O piloto, que fez estreia em provas internacionais na edição de 2017, foi o 3º classificado entre os pilotos que concorrem a uma inscrição para o Dakar.

O piloto da equipa Yamaha Fino Motor Racing não teve qualquer dificuldade em ultrapassar os primeiros quilómetros como referiu no final: “Limitei-me a dar o meu melhor com a preocupação de não cometer erros. Não tinha nada a ganhar aqui e poderia ter muito a perder se por exemplo tivesse uma queda. Foram mais uns quilómetros de adaptação à nossa nova moto e a este tipo de pistas. O Rally começa verdadeiramente na 1ª etapa e o meu foco é para aí que está apontado.”

O mais rápido no prólogo foi o argentino Kevin Benavides com o Top 10 a ser quase na íntegra ocupado por pilotos das equipas de fábrica. António Maio, atual Campeão Nacional e líder do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2018, foi o 18º de uma classificação onde Joan Barreda ocupou a 16ª posição.

A primeira etapa do Merzouga Rally terá 206,71 km e reparte-se por duas Boucles com o mesmo ponto de partida e de chegada. Entre elas haverá um período de neutralização de 30 minutos com assistência autorizada. A etapa inclui uma navegação relativamente complicada com dunas, areia e zonas de água.