Aulas de Português Língua Não Materna emitidas na RTP Internacional

Alunos e docentes da Rede de Ensino Português no Estrangeiro bem como os portugueses e lusodescendentes da Diáspora vão poder contar, através da RTP Internacional, com aulas de Português Língua Não Materna, a partir de 9 de janeiro de 2021.

Aulas de Português Língua Não Materna emitidas na RTP Internacional
Aulas de Português Língua Não Materna emitidas na RTP Internacional. Foto: DR

A RTP Internacional vai emitir, a partir de 9 de janeiro de 2021, os blocos pedagógicos de Português – Língua Não Materna do #EstudoEmCasa, dirigidos aos alunos do 1.º ao 9.º ano de escolaridade, produzidos no âmbito de uma colaboração entre a Direção-Geral da Educação e o Camões – Instituto da Cooperação e da Língua.

Até ao final do ano letivo, a RTP Internacional vai integrar os blocos pedagógicos de Português na programação de fim-de-semana do #EstudoEmCasa, uma ferramenta educativa objeto da parceria entre o Ministério da Educação e a RTP, com a colaboração da Leya e da Porto Editora.

A disciplina de Português – Língua Não Materna constitui um importante recurso de apoio aos alunos e docentes da Rede de Ensino Português no Estrangeiro e para a aprendizagem e consolidação da língua entre os portugueses e lusodescendentes que compõem a Diáspora portuguesa.

A transmissão das aulas de português decorrerá nos horários:

Europa/África: 06h30 (hora de Lisboa)

Ásia/Oceânia: 17h30 (hora de Sidney)

Américas: 06h00 (hora de Nova Iorque)

Todos os conteúdos do #EstudoEmCasa estão já disponíveis na RTP Play, no website da Direção-Geral da Educação e na app #EstudoEmCasa.