Automóveis elétricos ŠKODA vão ser produzidos em Mladá Boleslav

Estratégia da ŠKODA passa pela produção de automóveis elétricos na unidade de Mladá Boleslav, na República Checa, a partir de 2020. A marca prevê ter cinco modelos elétricos em 2025. Em 2019 começa a produzir componentes elétricos para híbridos plug-in.

ŠKODA VISION E
ŠKODA VISION E. ©ŠKODA

“O futuro da ŠKODA será elétrico”, referiu Bernhard Maier, CEO da ŠKODA AUTO, que acrescentou: “Em 2025, planeamos oferecer cinco modelos puramente elétricos em vários segmentos. Estamos satisfeitos pelo primeiro ŠKODA totalmente elétrico ser construído na República Checa”.

A unidade de produção de Mladá Boleslav vai, já em 2019, produzir componentes elétricos para modelos híbridos plug-in de várias marcas do Grupo Volkswagen já em 2019.

ŠKODA VISION E
ŠKODA VISION E. © ŠKODA

A decisão de concentrar a produção de veículos e componentes elétricos em Mladá Boleslav “sublinha a confiança do grupo na força de trabalho da ŠKODA. Este é um passo importante para o futuro da marca ŠKODA e da República Checa como local de produção automóvel”, referiu Bernhard Maier.

ŠKODA VISION E
ŠKODA VISION E. © ŠKODA

O primeiro modelo de série ŠKODA SUPERB com unidade híbrida plug-in, será lançado em 2019, irá ser produzido na unidade de Kvasiny, e a unidade de Mladá Boleslav irá produzir o primeiro modelo elétrico totalmente elétrico em 2020, o ŠKODA VISION E.

ŠKODA VISION E
ŠKODA VISION E. © ŠKODA

A produção de modelos ŠKODA e a produção de componentes elétricos para o Grupo Volkswagen estão entre as pedras angulares da estratégia da ŠKODA até 2025. Uma estratégia que inclui a digitalização de produtos e processos, a conquista de novos mercados e a expansão das áreas de negócios da empresa de engenharia automóvel tradicional para uma ampla gama dos serviços de mobilidade.