Autor do ataque terrorista na Turquia ainda não é conhecido

Primeiro-Ministro turco, Binali Yildirim, referiu que perderam a vida no ataque terrorista um total de 39 cidadãos turcos e estrangeiros, 60 ficaram feridos, pessoas inocentes e indefesas, e 3 a 4 feridos estão em estado crítico.

Autor do ataque terrorista na Turquia ainda não é conhecido
Autor do ataque terrorista na Turquia ainda não é conhecido. Foto: © DR

O Primeiro-Ministro turco, Binali Yildirim, deslocou-se ao Liv Hospital para visitar os feridos do ataque terrorista que ocorreu na noite de passagem do ano, em Istambul. No final da visita indicou que “há 3 a 4 feridos graves em estado crítico”, e que os “os médicos estão a fazer todos os esforços”, além de que entre os feridos há também cidadãos de outros países.

O terrorismo é uma preocupação comum da humanidade, referiu Binali Yildirim, e que a Turquia está a combater o terrorismo, dado que o mesmo é favorecido devido a um vazio de poder na Síria e no Iraque.

Nenhum país pode dizer que está seguro contra o terrorismo, e lembrou que há poucos dias ocorreu na Alemanha, ontem no Iraque e anteriormente aconteceram ataques em vários países, pelo que não há santuários para os terroristas, na há religião ou lugar.

A Turquia está a tomar com a Rússia uma importante iniciativa sobre a Síria para terminar com a guerra. O povo turco não se vai deixar intimidar pelo terrorismo.

Sobre o ataque, o Primeiro-Ministro indicou que o terrorista entrou no evento vestido de Pai Natal e que na entrada do edifício matou polícias, no interior (da discoteca) descarregou fogo aleatoriamente, e em todas as direções, causando a morte. No final terá abandonado a arma no local.

As polícias estão a trabalhar para identificar o terrorista e há um trabalho de coordenação intenso, garantiu Binali Yildirim.