Benoît Hamon é o candidato socialista às presidenciais francesas

Benoît Hamon vence Manuel Valls na segunda volta das primárias do partido socialista francês para as presidenciais francesas.

Benoît Hamon é o candidato socialista às presidenciais francesas
Benoît Hamon é o candidato socialista às presidenciais francesas

Dados provisórios da segunda volta das primárias do Partido Socialista (PS) francês dão 58,71% dos votos a Benoît Hamon contra 41,28% para Manuel Valls, quando estão apurados 99,49% dos votos.

Benoît Hamon ocupou os cargos de ministro da Economia Social e Solidária e de ministro da Educação de França, respetivamente nos governos dos primeiros-ministros Jean-Marc Ayrault e Manuel Valls, ambos sob a presidência de François Hollande.

É filiado ao PS francês desde 1986, a partir de agora é o atual candidato do PS a Presidente da Republica Francesa na eleição de 2017.

Benoît Hamon propõe-se tomar um conjunto de medidas se for eleito Presidente de França, tais como: a suprimir a Lei do Trabalho, introduzir um rendimento mínimo por pessoa de 750 euros mensais, reduzir o tempo de trabalho, taxar os robôs, passar à ‘VI República’ dando mais peso ao parlamento, e tornar o mandado do Presidente da República para 7 anos, dar mais meios à educação, atingir 50% de energias renováveis até 2025, aumentar a ajuda financeira aos refugiados criando um ‘visto humanitário’, legalizar a canábis e melhorar a vida nas cadeias.