BMW anuncia estratégia da marca para 2018, nos EUA

Grupo BMW anunciou no Salão Automóvel de Detroit, nos Estados Unidos da América (EUA) algumas das estratégias da marca para 2018, colocando o foco nos modelos elétricos, e fez um balanço positivo de 2017, no domínio dos carros elétricos.

BMW i8 Roadster
BMW i8 Roadster. Foto: DR

Em 2017, o grupo BMW alcançou o objetivo de vender 100 mil veículos elétricos em todo o mundo, tendo um quinto dos veículos sido vendidos nos EUA, onde ficou em primeiro lugar no mercado de vendas nos modelos BMW i3 e i8. A BMW divulgou no Salão Automóvel de Detroit que 7% dos veículos vendidos nos EUA em 2017 foram elétricos, e em particular 10% de todos os BMW X5s e Séries 5 foram elétricos.

O grupo BMW indicou que espera que mais de 20% da série US 5, a serem vendidos em 2018 sejam elétricos, e que a crescente procura dos clientes por modelos elétricos irá dar um grande impulso à estratégia da marca no mobilidade elétrica, e de já é visível o novo e atualizado BMW i8 Coupé que foi apresentado em estreia mundial.

Investimentos do grupo BMW nos EUA

O Grupo BMW é responsável nos Estados Unidos ​​por mais de 70 mil empregos onde está situada a maior unidade de produção no mundo da marca. Até o momento, a BMW investiu cerca de 9 mil milhões de dólares na unidade de Spartanburg, na Carolina do Sul, que tem uma produção de 1.400 veículos por dia.

O grupo BMW anunciou que em 2021, vai investir mais 600 milhões de dólares, e mais 200 milhões de dólares em formação, esperando a criação de mais de 1.000 postos de trabalho. O grupo indicou que 70% do que a marca produz nos EUA é exportado, o que torna a BMW o maior exportador de veículos fabricados na América.

A estratégia para 2018 nos EUA

Em vai ser lançado um novo BMW X4 e ampliar a linha da gama X, começando com o X2 na primavera. Em 2018 o novo BMW X7 vai entrar em produção na unidade de Spartanburg. O X7 sublinha o foco da marca no segmento de luxo, que faz parte da estratégia NUMBER ONE > NEXT. O próximo i8 Roadster, 8 Series Coupé e M8 vai adicionará mais peso à ‘oferta de luxo’. Uma aposta que vai fortalecer a liderança em mobilidade elétrica premium.

BMW i8 Coupé
BMW i8 Coupé. Foto: DR

O grupo BMW indicou ainda que no final de 2019, pretende ter um total de mais de meio milhão de veículos elétricos na estrada, em todo o mundo, e em 2021 é lançado o BMW iNEXT com condução altamente automatizada e uma autonomia até 700 quilómetros.