BMW i8 Roadster prestes a sair da unidade de Leipzig

BMW i está preste a receber o terceiro membro da família. Em 2018, o BMW i8 Roadster vai abrir a porta para uma nova dimensão do gosto pela condução. Um desportivo que se apresenta praticamente silencioso e com zero emissões locais.

BMW i8 Roadster
BMW i8 Roadster. Foto: DR

A BMW i, marca do grupo BMW, está focada em fornecer serviços de mobilidade conectada, conceitos visionários de veículos e uma nova compreensão de premium, fortemente definida pela sustentabilidade. A BMW i está representada em 54 países com o carro elétrico BMW i3 para áreas urbanas, e agora com o BMW i8 plug-in híbrido desportivo e plug-in híbrido BMW iPerformance, que está preste a sair da unidade de Leipzig.

A BMW i serve como incubadora de inovações onde são visíveis as tecnologias que tiveram sucesso nos carros BMW i e que são transferidas para outros modelos do grupo BMW. A BMW i está associada a empresas, como a DriveNow, na área do carro partilhado, a ReachNow, também na área do carro partilhado, a ChargeNow de acesso à maior rede de pontos de carregamento do mundo, ParkNow no domínio da localização direta, reserva e pagamento de lugares de estacionamento, empresa BMW i Ventures, de investimento em empresas startup com foco na mobilidade urbana, BMW Energy de serviços de otimização de energia e o Centro de Competência para Mobilidade Urbana, uma consultora para as cidades.

Dados de consumo e emissões

O BMW i8 Roadster: com um consumo combinado de 2,1 l/100 km e 14,7 kWh/100 km e emissões de CO2 48 g/km.

O BMW i8: com um consumo combinado de 2,0 l/100 km e 14,2 kWh/100 km e emissões de CO2 44 g/km.