Boeing e Aeroflot anunciam contrato para intervir em 18 Boeing 777-300ERs

Boeing vai modificar as cabines de passageiros de 18 aviões 777-300ERs da frota da Aeroflot. O contrato anunciado hoje prevê que a Boeing execute o trabalho de engenharia e forneça kits de componentes para a reconfiguração das cabines.

Boeing e Aeroflot anunciam contrato para intervir em 18 Boeing 777-300ERs
Boeing e Aeroflot anunciam contrato para intervir em 18 Boeing 777-300ERs, Foto: Boeing

A Boeing e a Aeroflot anunciaram hoje, durante o Moscow Air Show, um contrato para modificar as cabines de passageiros em 18 Boeing 777-300ERs da companhia aérea russa.

“A Aeroflot é reconhecida como uma companhia aérea de serviços premium. Ao projetar um novo interior do Boeing 777, pretendemos melhorar nossa qualidade premium em todas as classes de serviços: negócios; conforto e económica. Um interior atualizado levará a Aeroflot a novos patamares”, referiu Andrey Chikhanchin, diretor financeiro da Aeroflot.

O contrato estabelece que a Boeing executará o trabalho de engenharia e que fornecerá kits de componentes para a reconfiguração planeada do interior da cabine.

Stan Deal, presidente e diretor executivo da Boeing Global Services, referiu que “é uma grande honra que uma companhia área russa líder tenha selecionado as soluções da Boeing”, e acrescentou: “A Aeroflot é uma operadora experiente das aeronaves 777” e por isso “temos o prazer de fornecer a experiência que apoiará sua implementação, crescimento estratégico de longo prazo e planos de desenvolvimento”.

A Aeroflot é a principal companhia aérea russa membro da aliança global de companhias aéreas SkyTeam. A Aeroflot serve 159 destinos em 54 países. A frota de 249 aeronaves da Aeroflot é a mais jovem de todas as companhias aéreas do mundo entre as que operam com mais de 100 aeronaves. Em 2018, a Aeroflot transportou 35,8 milhões de passageiros e 55,7 milhões de passageiros foram transportados pelo grupo Aeroflot, incluindo subsidiárias.