Canon em terceiro lugar no ranking de patentes nos EUA em 2017

Canon em terceiro lugar no ranking de patentes concedidas em 2017 nos EUA. A empresa japonesa mantem-se no top cinco no ranking ao longo de 32 anos consecutivos e em primeiro lugar entre as empresas japonesas em treze anos consecutivos.

Canon em terceiro lugar no ranking de patentes dos EUA em 2017
Canon em terceiro lugar no ranking de patentes dos EUA em 2017. Foto: Canon/DR

A Canon ficou em terceiro lugar em número de patentes nos EUA concedidas em 2017 e tornando-se a única empresa no mundo a classificar-se entre as cinco primeiras em 32 anos consecutivos. Mais uma vez ficou em primeiro lugar entre as empresas japonesas.

Em 2005 ocupou o segundo lugar ao obter o registo de 1.829 patentes e em 2015 consegui 4.127 patentes e o terceiro lugar e em 2017 manteve o terceiro lugar com o registo de 3.285 patentes.

A Canon tem vindo a promover ativamente a globalização dos seus negócios e de acordo com a empresa “atribui grande valor à obtenção de patentes no exterior, aderindo a uma estratégia de manutenção de patentes em diversos países e regiões considerados importantes tendo em conta as estratégias de negócios, a tecnologia e as tendências de produtos para cada local.

Nas estratégias da Canon, “os Estados Unidos, com suas muitas empresas de alta tecnologia e a grande escala de mercado, representam uma região particularmente importante em termos de expansão de negócios e alianças tecnológicas.”

A Canon coloca “uma alta prioridade na tecnologia, e no que diz respeito aos resultados de investigação e desenvolvimento, a Companhia promove ativamente a aquisição de direitos de patente” de acordo com “as tendências da tecnologia, ao mesmo tempo em que realiza investigações detalhadas de pré-aplicação para aumentar a qualidade das aplicações.”