Carros elétricos da BYD chegam a Portugal

BYD apresenta pela primeira vez em Portugal, no ECAR SHOW, na FIL, três modelos de carros 100% elétricos. A marca disponibiliza para comercialização em Portugal os modelos BYD ATTO 3, BYD TANG e BYD HAN, com autonomia dos 500 aos mais de 600 Km.

Carros elétricos da BYD chegam a Portugal
Carros elétricos da BYD chegam a Portugal. Foto: DR

Pela primeira vez a BYD, fabricante de viaturas elétricas EV e PHEV, fez a sua apresentação pública, em Portugal, no ECAR SHOW – Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico, na FIL – Feira Internacional de Lisboa, de 12 a 14 de maio.

No ECAR SHOW, a BYD apresentou três modelos 100% elétricos que estarão em comercialização em Portugal: BYD ATTO 3, BYD TANG e BYD HAN. Assim, foi possível os visitantes do Salão conhecer, em primeira mão, os veículos da marca. A marca disponibilizou um BYD ATTO 3 para test-drives.

O Grupo Salvador Caetano é representante oficial, distribuidor e responsável pela comercialização e serviços de Após-venda da BYD em Portugal.

Gama da BYD disponível em Portugal

Ainda no mês de maio de 2023 a BYD disponível para os consumidores portugueses três modelos: o expressivo e dinâmico C-SUV BYD ATTO 3, o SUV de 7 lugares com tração às 4 rodas BYD TANG e o elegante e desportivo sedan BYD HAN.

O grande destaque é o BYD ATTO 3, desenhado e concebido com os clientes europeus, com 4,5 metros de comprimento e um motor de 204 CV. O modelo está equipado com a BYD Blade Battery de 60,48 kWh, permitindo uma autonomia de até 565 km (ciclo urbano WLTP) e carregamento dos 30 aos 80% em apenas 29 minutos.

Com uma estética moderna e sofisticada, o modelo destaca-se pela tecnologia pioneira em veículos elétricos e conectividade inteligente, contando, ainda, com tecnologia avançada de Sistemas de Apoio ao Condutor e equipamento premium de série.

Em Portugal, estarão disponíveis dois níveis de equipamento do BYD ATTO 3, “Comfort” e “Design”, sendo que este último será o primeiro a chegar ao mercado nacional.

Já o BYD TANG, oferece uma proposta única no mercado, um SUV 100% elétrico de 7 lugares com 4,88 metros de comprimento, e dois motores que asseguram tração integral e uma potência de 516 CV. Com um desempenho assinalável – aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 4,6 segundos e 528km de autonomia de condução em cidade (WLTP). Com habitáculo espaçoso, tecnologia e equipamento premium de série e um vasto conjunto de sistemas de segurança, o modelo revoluciona o conceito dos veículos familiares de zero emissões.

Os portugueses terão, ainda, acesso ao BYD HAN, um sedan desportivo que é, também, o porta-bandeira da gama de carros elétricos de alta performance da marca. O modelo oferece um elevado desempenho na condução 4×4, graças a um coeficiente de resistência aerodinâmica de apenas 0.233 Cd, o que contribui para a sua autonomia de até 662 km (ciclo urbano WLTP)

O BYD HAN terá apenas uma única versão, com equipamento de série topo de gama. Este modelo reforça as capacidades técnicas e de desempenho da BYD, tendo já recebido inúmeros elogios nos mercados onde já é comercializado.