Caves Graham’s com prova de Portos Tawny de edições limitadas

The Cellar Master’s Trilogy são Portos Tawny de edições limitadas, selecionados a partir de vinhos raros de anos excecionais. A Graham’s está a promover uma prova destes vinhos que é um momento único na Sala Vintage das Caves em V.N. de Gaia.

Caves Graham’s com prova de Portos Tawny de edições limitadas
Caves Graham’s com prova de Portos Tawny de edições limitadas. Foto: DR

Após décadas de envelhecimento em cascos de carvalho no armazém localizado na zona histórica de Vila Nova de Gaia e propriedade da família Symington, a Graham’s está a promover uma prova de Portos Tawny de Colheitas de edições limitadas, selecionados a partir de vinhos raros de anos especiais. The Cellar Master’s Trilogy agrega uma trilogia de exemplares da Graham’s que podem ser degustados na Sala Vintage, a sala mais exclusiva e especial do espaço.

Nesta nova prova disponível na Graham’s é possível experimentar o Colheita de 1994 (apelidado de “The Apprentice” e uma homenagem à aprendizagem familiar que passa de geração em geração); o Colheita de 1963 (ou “The Artisan”, que reflete a admiração entre as diferentes gerações e a cooperação entre os elementos envolvidos na criação e manutenção dos vinhos); e Colheita de 1940 (chamado de “The Master”, um tributo à coragem das gerações que viveram a Segunda Guerra Mundial). Estes vinhos são o resultado das aptidões e experiência aperfeiçoadas ao longo de décadas dos mestres de armazém, tanoeiros, provadores e de Charles Symington, enólogo e diretor de produção da Symington.

O valor da prova The Cellar Master’s Trilogy é de 350 euros, por pessoa. Os interessados devem efetuar reserva prévia, através do website oficial www.grahams-port.com, e-mail grahams@grahamsportlodge.com ou do contacto telefónico 223 776 484. As provas incluem uma visita guiada às Caves da Graham’s, onde é possível ver o armazém e garrafeira e conhecer a história, o processo e os métodos de envelhecimento da marca. As provas e visitas guiadas decorrem todos os dias entre as 9h30 e as 18h00 (última visita às 16h45).

Uma marca com muita história

Erguidas em 1890, as caves da Graham’s situam-se em Vila Nova de Gaia, oferendo uma vista privilegiada sobre as cidades do Porto e Gaia e o rio Douro. A sua localização permite um longo envelhecimento do vinho do Porto em cascos de carvalho. O lodge é visitado anualmente por milhares de turistas que têm a possibilidade de conhecer todas as fases do processo de criação dos melhores vinhos do Porto. O espaço integra ainda o restaurante Vinum, rodeado por pipas de Vinho do Porto, onde é possível desfrutar de uma vista deslumbrante e degustar produtos tradicionais da região.