CE multa a Asus, Denon & Marantz, Philips e Pioneer, em 111 M€

Comissão Europeia aplica multas à Asus, Denon & Marantz, Philips e Pioneer, pela decisão destes fabricantes fixarem preços de revenda dos produtos de eletrónica de consumo às empresas de comércio online. As multas totalizam mais de 111 milhões de euros.

0
Comércio online
Comércio online. Foto: © TV Europa

A Comissão Europeia (CE) aplicou multas a quatro fabricantes de produtos de eletrónica de consumo por terem decidido fixar preços de revenda em online.

Os fabricantes Asus, Denon & Marantz, Philips e Pioneer impuseram preços de revenda fixos ou mínimos aos seus retalhistas de venda online. Os quatro fabricantes envolveram-se na “manutenção dos preços de revenda fixos ou mínimos (RPM)”, limitando a possibilidade das empresas de comércio online fixarem os seus próprios preços para os produtos de eletrónica de consumo como o caso dos eletrodomésticos, computadores portáteis e produtos de alta-fidelidade.

A CE indicou que as multas, que totalizam mais de 111 milhões de euros, tendo as mesmas sido reduzidas nos quatro casos devido à cooperação destas empresas com a Comissão.

Para enviar uma sugestão, por favor faça ou .

Deixe um comentário

Ainda sem comentários!