Centro de Saúde de Penamacor com mais duas valências

Ministra da Saúde visitou o Centro de Saúde de Penamacor depois de obras de requalificação, que lhe permitem, agora, ter as valências de fisioterapia e de saúde oral. As obras agora inauguradas tiveram um custo de cerca de 600 mil euros.

Centro de Saúde de Penamacor com mais duas valências
Centro de Saúde de Penamacor com mais duas valências. Foto: DR

A reabilitação integral do Centro de Saúde de Penamacor, agora concluída, teve um custo de cerca de 600 mil euros, comparticipados pelo Portugal 2020, e pela autarquia de Penamacor. Com as obras de requalificação o Centro de Saúde de Penamacor passa a contar com duas novas valências, nas áreas da fisioterapia e da saúde oral. Estas valências são desenvolvidas com a Unidade Local de Saúde de Castelo Branco.

As obras de requalificação do Centro de Saúde de Penamacor foram inauguradas no passado dia 26 de julho, pela Ministra da Saúde, Marta Temido. A cerimónia contou também com a presença da Presidente do Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde do Centro, Rosa Maria dos Reis Marques, do Presidente do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde (ULS) de Castelo Branco, António Maria Vieira Pires, da representante da CCDRC, Cristina Tadeu, e do Presidente da Câmara Municipal de Penamacor, António Luís Beites Soares.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Penamacor a obra no Centro de Saúde representa uma melhoria da qualidade de vida para a população do concelho, assim como um avanço na qualidade dos Cuidados Saúde Primários ao dispor dos utentes.

Centro de Saúde de Penamacor
Centro de Saúde de Penamacor. Foto: DR