Comissão de Ursula von der Leyen aprovada no Parlamento Europeu

A nova Comissão Europeia presidida por Ursula von der Leyen, com 27 Comissários, que inclui Elisa Ferreira, acaba de ser aprovada pelo Parlamento Europeu, e entra em funções no dia 1 de dezembro, com um mandato de cinco anos, de 2019 a 2024.

0
Comissão de Ursula von der Leyen aprovada no Parlamento Europeu
Comissão de Ursula von der Leyen aprovada no Parlamento Europeu. Foto: © European Union 2019

O Parlamento Europeu aprovou hoje a nova Comissão Europeia presidida por Ursula von der Leyen, com 461 votos a favor, 157 contra e 89 abstenções. A Comissão tem 27 Comissários, incluindo Elisa Ferreira com a pasta da Coesão e Reformas.

Na intervenção perante os eurodeputados, Ursula von der Leyen reiterou os compromissos assumidos em julho, aquando da sua eleição, e durante as audições dos comissários indigitados. Audições que serviram para avaliar se cada candidato possuía as competências necessárias para integrar o colégio de comissários e para desempenhar as funções específicas que lhe foram confiadas.

Ursula von der Leyen também confirmou a alteração do nome de uma das pastas que tinha sido solicitada pelos eurodeputados.

A nova presidente da Comissão, que substitui Jean-Claude Juncker a partir de 1 de dezembro, referiu que vão ser criados quadros regulamentares e de investimento adequados para que a Europa assuma a liderança internacional numa série de questões essenciais, como: a proteção ambiental e as alterações climáticas; o crescimento; a inclusão; a inovação e a digitalização; a proteção da democracia, dos valores europeus, dos direitos dos cidadãos e do Estado de direito.

Para enviar uma sugestão, por favor faça ou .

Deixe um comentário

Ainda sem comentários!