A Comissão Europeia na sua nona operação sindicada para 2026 contraiu mais um empréstimo de 10 mil milhões de euros em nome da União Europeia (UE).
A operação compreendeu 5 mil milhões de euros de obrigações da UE a 7 anos com vencimento em 12 de outubro de 2033 e a uma nova obrigação da UE a 15 anos com vencimento em 12 de dezembro de 2041.
A Comissão Europeia indicou que com base na fixação de preços de recentes consórcios face à curva das obrigações da UE, ambos os prazos de vencimento foram cotados face a pontos de referência na curva das obrigações da UE. Uma abordagem que reflete a crescente liquidez da curva das obrigações da UE, que pode ser utilizada com maior frequência como ponto de referência fiável para a fixação dos preços das emissões sindicadas, quando for considerado desejável.
Uma operação que está dentro do objetivo de financiamento da Comissão Europeia de 80 mil milhões de euros para o segundo semestre de 2026.















