Comissão Europeia promove produtos agroalimentares no mundo

Promoção de produtos agroalimentares europeus no mundo vai envolver mais de 172 milhões de euros. A Comissão Europeia prevê, em três anos, realizar 79 ações de promoção de produtos como: azeitonas; azeite; frutas e produtos hortícolas ou lácteos.

Comissão Europeia promove produtos agroalimentares no mundo
Comissão Europeia promove produtos agroalimentares no mundo. Foto: Rosa Pinto

A Comissão Europeia vai disponibilizar 172,5 milhões de euros do orçamento agrícola da União Europeia (UE) para promover produtos agroalimentares europeus no mundo. Durante os próximos três anos a Comissão pretende realizar 79 ações de promoção.

A promoção dos produtos da União Europeia abrangem, entre outros, os produtos lácteos, as azeitonas e o azeite, as frutas e os produtos hortícolas. Esta promoção destina-se a ajudar os produtores agroalimentares da UE a comunicar a qualidade dos seus produtos, com vista a promover os seus produtos na UE e a abrir novos mercados.

As campanhas vão centrar-se em várias prioridades, como seja, uma maior visibilidade da qualidade dos alimentos europeus com indicações geográficas ou métodos de produção biológica.