Costa Cruzeiros reprograma itinerários em Itália

Medidas de contenção em Itália devido ao surto do novo coronavírus leva a Costa Cruzeiros a reprogramar itinerários. Os navios de cruzeiro estão impedidos de embarcar e desembarcar passageiros nos portos de Itália.

Costa Cruzeiros reprograma itinerários em Itália
Costa Cruzeiros reprograma itinerários em Itália. Foto: DR

Após as novas medidas decretadas recentemente pelo governo italiano para conter a emergência sanitária de coronavírus no território italiano, a Costa Cruzeiros reagendou os itinerários de todos os seus cruzeiros com escala em Itália até 3 de abril.

“Como empresa italiana e a única operadora de cruzeiros com bandeira italiana, estamos comprometidos em garantir o cumprimento dos regulamentos e apoiar as autoridades e comunidades italianas no esforço extraordinário que estão a fazer para enfrentar a atual emergência”, referiu Neil Palomba, Diretor Geral da Costa Cruzeiros.

As partidas estão suspensas até 3 de abril, com exceção dos navios de cruzeiro que se encontram atualmente em operação e que farão escala nos portos italianos, apenas para permitir que os passageiros desembarquem e regressem às suas casas, não sendo permitidas excursões ou novos embarques. A empresa está a comunicar as alterações a todos os hóspedes e agências de viagens afetadas, e vai oferecer um voucher para a realização de um cruzeiro para que possam aproveitar a experiência noutra altura, ou um reembolso como alternativa.

Nos últimos dias, a Costa Cruzeiros cancelou o cruzeiro com passageiros italianos que estavam em viagem fora do Mediterrâneo, num esforço para evitar riscos, tomar precauções e cumprir as medidas específicas emitidas pelo governo italiano.

A segurança e a saúde de todos os passageiros e membros da tripulação são a principal prioridade da Costa Cruzeiros. Além disso, o nível de higienização a bordo dos navios da Costa aumentou ainda mais, para garantir o mais alto nível de higiene e segurança entre clientes e tripulação. A empresa adotou exames médicos rigorosos antes do embarque desde que foi divulgado o alerta sobre o Covid-19.