COVID-19: Portugal sai da lista corredores de viagens do Reino Unido

Portugal como Hungria, Polinésia Francesa e Reunião são retirados da lista de corredores de viagens do Reino Unido. As pessoas que regressarem ao Reino Unido a partir das 4h00 de sábado, 12 de setembro, terão de ficar em isolamento durante duas semanas.

0
COVID-19: Portugal sai da lista corredores de viagens do Reino Unido
COVID-19: Portugal sai da lista corredores de viagens do Reino Unido. Foto: © Rosa Pinto

Portugal (exceto Açores e Madeira), Hungria, Polinésia Francesa e Reunião são retirados da lista de corredores de viagens para a Inglaterra. A justificação é o aumento significativo de casos confirmados de COVID-19.

As pessoas que chegarem à Inglaterra oriundas de Portugal, Hungria, Polinésia Francesa e Reunião a partir das 4h00 de sábado, 12 de setembro de 2020, terão de se isolar durante duas semanas, ou seja, ficam em obrigatoriamente de quarentena.

O Governo inglês não incluiu na decisão a Madeira e os Açores, dado que não apresentam um aumento significativo de casos, em comparação com Portugal Continental. Isto significa que os passageiros que chegam a Inglaterra provenientes da Madeira e dos Açores não terão de se isolar, mas os que chegarem de Portugal Continental terão de se isolar.

Para o Governo inglês os dados mostram que tem havido um aumento consistente de novos casos notificados em Portugal nas últimas 3 semanas, com um aumento de 81% nos novos casos notificados ao longo de 7 dias de 1464 a 2652 entre 26 de agosto e 9 de setembro, indicando um aumento acentuado de COVID-19

Para enviar uma sugestão, por favor faça ou .

Deixe um comentário

Ainda sem comentários!