Dia Internacional da Mulher: Xiaomi liga inclusão a inovação

Na Europa Ocidental cerca de 42% dos funcionários da tecnológica Xiaomi são mulheres. A Xiaomi indica haver um compromisso da empresa em criar um ambiente de trabalho equilibrado, sendo uma força motriz por trás da inovação.

Dia Internacional da Mulher: Xiaomi liga inclusão a inovação
Dia Internacional da Mulher: Xiaomi liga inclusão a inovação. Foto: DR

No Dia Internacional da Mulher de 2024, a Xiaomi, empresa de tecnologia de nível global, assinala o DIA, destacando, em comunicado, a importância da inclusão e da igualdade no sector tecnológico, e indicando que na Europa Ocidental cerca de 42% dos funcionários da marca são mulheres.

Para a empresa um local de trabalho diversificado e inclusivo não é apenas um compromisso, mas uma força motriz por trás da inovação.

Ao promover a consciencialização e a compreensão dos diversos talentos e perspetivas, penso que podemos reformular as perceções e desafiar as noções preconcebidas. Numa escala mais alargada, a colaboração com parceiros da indústria, a participação em fóruns que promovem a diversidade de género e a procura ativa de talentos diversificados durante os processos de recrutamento contribuem para criar um ambiente em que as pessoas de todos os géneros se sintam bem-vindas e valorizadas“, afirmou Jia Wei, Diretor de Marketing da Xiaomi Western Europe.

Na Xiaomi Western Europe, atualmente, cerca de 42% dos funcionários são mulheres, um número que está em constante crescimento e que sublinha o compromisso da empresa em criar um ambiente de trabalho equilibrado“, concluiu Jia Wei.

A Xiaomi afirma que acredita que a diversidade e a inclusão não são apenas palavras-chave, mas princípios essenciais para um futuro próspero e inovador. Este ano, no Dia Internacional da Mulher, a empresa pretende contribuir para a conversa global sobre inclusão e inspirar mudanças positivas.