Dream Theater com concertos em Gondomar e Lisboa

Dream Theater anunciam a digressão "the distance over time tour - celebrating 20 years of scenes from a memory", com passagem a 1 de fevereiro pelo Pavilhão de Gondomar e a 2 de fevereiro, pelo Campo Pequeno, em Lisboa.

Dream Theater com concertos em Gondomar e Lisboa
Dream Theater com concertos em Gondomar e Lisboa. Foto: DR

Dream Theater, a banda de metal progressivo, acaba de anunciar a próxima etapa da aclamada digressão “The Distance Over Time Tour – Celebrating 20 Years of Scenes From A Memory” com dois concertos em Portugal, agendados para o início do ano. Os norte-americanos atuam dia 1 de fevereiro no Pavilhão de Gondomar e no dia seguinte, 2 de fevereiro, no Campo Pequeno, em Lisboa.

A primeira parte da digressão europeia viu um enorme reconhecimento por parte da crítica e fortes elogios dos fãs devido ao alinhamento diversificado, especialmente criado para esta digressão. Para a tour comemorativa os Dream Theater apresentam o recente álbum “Distance Over Time”, uma variada seleção dos 30 anos de carreira, com enfoque para a celebração dos 20 anos do álbum conceptual de 1999 “Metropolis Part 2: Scenes From A Memory”. Este será um espetáculo de duas horas e 45 minutos, que reunirá os temas mais emblemáticos da banda.

Em “Distance Over Times” a banda reforça a irmandade que os mantém unidos e a criar música há mais de 30 anos. O 14.º álbum de estúdio, que conquistou mais de 10 milhões de streamings no dia de lançamento, alcançou o primeiro lugar nas tabelas do iTunes, conquistou o #1 na Alemanha, estreou em #12 na parada de álbuns do Reino Unido, nos EUA entrou em #5 na parada de discos mais populares, tendo-se ainda posicionado em #24 na lista Billboard 200.

Os pioneiros do metal progressivo são James LaBrie (vocais), John Petrucci (guitarra), Jordan Rudess (teclado), John Myung (baixo) e Mike Mangini (bateria) e contam com mais de 15 milhões de discos vendidos a nível mundial e duas indicações para os Grammy.

Bilhetes à venda dia 14 de setembro.