ebankIT em Las Vegas para captar a atenção da banca dos EUA

A Fintech portuguesa, ebankIT, vai participar no “Money 20/20” que durante 4 dias vai acolher mais de 2000 instituições financeiras de todo o mundo e transformar Las Vegas no epicentro da discussão sobre o futuro do dinheiro. O objetivo é captar a atenção do mercado financeiro norte-americano.

ebankIT em Las Vegas para captar a atenção da banca dos EUA
ebankIT em Las Vegas para captar a atenção da banca dos EUA. Renato Oliveira, CEO da ebankIT. Foto: DR

A fintech portuguesa ebankIT chega a Las Vegas, no Nevada, EUA, para participar no Money 20/20. O objetivo é reforçar a aposta estratégica no mercado norte-americano. O evento, que aguarda a participação de mais de 2000 instituições financeiras, vai ao longo de 4 dias transformar Las Vegas no epicentro mundial do ecossistema de pagamentos, bancos, fintech e serviços financeiros.

ebankIT leva para Money 20/20 uma ”visão inovadora do futuro da banca que posiciona a ebankIT como um dos players a nível mundial que está a redefinir novas maneiras de gastar, gerir, economizar, emprestar, partilhar e proteger dinheiro”, referiu Renato Oliveira, CEO da empresa. A fintech portuguesa leva 3 “trunfos” recentes e com os quais espera impressionar as instituições financeiras norte-americanas.

“Lançamos no início deste mês, em Nova Iorque, a versão 5.0 da nossa Plataforma Digital Bancária, que encerra um inovador serviço de Concierge digital, desenhado para alterar o paradigma dos bancos enquanto meros fornecedores de serviços financeiros, na medida em que permite que, a partir da aplicação bancária, os clientes dos bancos possam adquirir serviços diversificados, como a marcação de jantares, viagens, contratação de seguros e até reserva de transportes”, destacou Renato Oliveira.

Por outro lado, reforçou ainda o CEO, “a ebankIT assinou, no último mês, um contrato de parceria de 10 anos com a Celero, a maior integradora de soluções tecnológicas para as instituições financeiras no Canadá, numa parceria que conduziu ao lançamento da marca “Celero Express powered by ebankIT” e que vai trazer a nossa plataforma bancária digital de forma mais ampla para o mercado canadiano, permitindo que a Celero acelere o ritmo de inovação de mais de 150 instituições financeiras no Canadá”.

Renato Oliveira concluiu que a ebankIT “viu o seu desempenho no mercado-americano ser reconhecido na maior feira mundial de tecnologia financeira – a Finovate -, realizada no final do passado mês de setembro em Times Square, Nova Iorque, onde a demonstração ao vivo da plataforma que acelera a transformação digital de instituições financeiras valeu à ebankIT a conquista do galardão “Best of Show”, ao qual somou ainda o prémio “Best Fintech Partnership”, atribuído no âmbito dos Finovate Awards, em reconhecimento pelo mérito das costumer journeys implementadas numa das maiores credit unions do Canadá, a Coast Capital Savings”.

Presente em 23 países espalhados por 4 continentes, a ebankIT é detentora da plataforma de transformação digital bancária portuguesa que mais se internacionalizou no último ano, sendo que o software que desenvolveu em Portugal é hoje utilizado por mais de 50 milhões de clientes de instituições financeiras de todo o mundo.

No mercado norte-americano, a fintech com sede no Porto conta já com clientes de renome, como a Assiniboine Credit Union, Coast Capital Savings, Celero e Jamaica National Group. Noutras geografias, a ebankIT trabalha com bancos como o KIB – Kuwait International Bank, o African Bank, o HBL, na Suíça, e o Banco da Transilvânia, na Roménia.

Fundada no Porto, em 2014, e com escritórios em Londres e Nova Iorque, a ebankIT desenvolve e implementa soluções omnicanal de transformação digital, providenciando serviços de Mobile e Internet Banking, Backoffice, Frontoffice e Contact Center.