Edifícios e Monumentos com cor rosa, verde ou azul para assinalar Dia Mundial das Doenças Raras

Por todo o país são vários os Edifícios e Monumentos iluminados com cor rosa, verde ou azul para assinalar o Dia Mundial das Doenças Raras, 28 de fevereiro. A campanha da União das Associações de Doenças Raras de Portugal pretende sensibilizar para as doenças raras.

No dia em que se assinala o Dia Mundial das Doenças Raras (DDR), 28 de fevereiro, a RD-Portugal – União das Associações de Doenças Raras de Portugal, com a colaboração com mais de 30 Autarquias e outras Entidades leva a cabo uma campanha de iluminação de Edifícios e Monumentos do norte ao sul do país e nos arquipélagos da Madeira e Açores.

Os Edifícios e Monumentos são iluminados com as cores verde, rosa e azul. A iniciativa serve para alertar a população e aumentar a consciência para as Doenças Raras, e com isso promover um melhor acesso ao diagnóstico, tratamento e à assistência médica a todas as pessoas com patologias raras.

Entre os diversos edifícios e monumentos que vão com cores assinalar o Dia Mundial das Doenças Raras encontram-se: Os Edifícios dos Paços do Concelho de Angra do Heroísmo, de Guimarães, de Castelo Branco, de Coimbra, de Évora, de Faro, da Guarda, de Cascais, de Oeiras, da Calheta, do Funchal, de Portalegre e de Vila Real.

Entre os monumentos e outros edifícios que vão ser iluminados estão: O Castelo de Bragança, o Castelo dos Mouros em Sintra, a Estátua D. José I, no Terreiro do Paço, o Museu Nacional de Arqueologia, o Palacete dos Viscondes de Balsemão no Porto, o Palácio da Bolsa, as Portas do Sol em Santarém, as Rotundas dos Golfinhos e Peixes em Setúbal, o Museu do Traje em Viana do Castelo, o Quartel dos Bombeiros Voluntários de Braga, o Castelo de Leiria, a Igreja de Santiago em Óbidos, os Edifícios do Abraço Verde, do CAR Badminton e o Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.

A RD-Portugal incentiva a uma grande colaboração para tornar Portugal ainda mais iluminado e para isso todos podem iluminar a sua casa com uma luz rosa, verde ou azul, fazendo desta forma parte desta iniciativa para contribuir para o aumento da sensibilização das Doenças Raras.