Edoardo Podestá é o novo diretor da Dachser para segmento Air & Sea Logistics

Edoardo Podestá, antigo managing director da região Ásia-Pacífico da Dachser, passa a gerir a unidade de negócio global de transporte aéreo e marítimo da empresa. Na Península Ibérica a Dachser continua em expansão no transporte aéreo e marítimo.

Edoardo Podestá é o novo diretor da Dachser para segmento Air & Sea Logistics
Edoardo Podestá é o novo diretor da Dachser para segmento Air & Sea Logistics. Foto: DR

A Dachser Air & Sea Logistics tem um novo Chief Operations Officer (COO). Edoardo Podestá passa a liderar todas as operações relativas ao segmento de transporte aéreo e marítimo da empresa. O gestor italiano, de 57 anos, faz parte dos quadros da Dachser desde 2003, altura em que integrou a equipa de gestão da Züst Ambrosetti Far East Ltd., após o processo de fusão com a multinacional de logística, e assumiu, em 2014, as funções de managing director da região Ásia-Pacífico da Dachser.

“Edoardo Podestá alia o seu sucesso como empreendedor e as suas capacidades de liderança com o profundo conhecimento do mercado asiático e global de transporte aéreo e marítimo”, referiu, citado em comunicado, Bernhard Simon, CEO da Dachser, e acrescentou: “Como COO da Air & Sea Logistics, continuará a expandir a nossa rede de transporte intercontinental, deixando-a ainda mais vinculada à nossa rede europeia de transporte terrestre”.

Edoardo Podestá sucede a Jochen Müller, que, nos últimos anos, foi responsável por desenvolver o segmento de transporte aéreo e marítimo da Dachser, estabelecendo as bases para as soluções integradas que a multinacional de logística oferece a nível mundial.

Dachser Iberia continua em expansão no transporte aéreo e marítimo

Na Península Ibérica, a Dachser Air & Sea Logistics oferece serviços de transporte aéreo, marítimo e ferroviário, e conta com 10 escritórios, mais de 220 colaboradores, tendo movimentado, em 2018, mais de 49 mil TEUs em todo o mundo, com maior destaque para os mercados da América do Norte e Sul, Ásia, Médio Oriente e África.