Eduardo Cabrita toma posse para reestruturar Proteção Civil

Eduardo Cabrita tomou posse como Ministro da Administração Interna, e tem como missão reestruturar a Autoridade Nacional de Proteção Civil. Uma reestruturação imposta pelas diversas falhas ocorridas durante as tragédias dos incêndios.

0
1
Partilhas
Eduardo Cabrica (à esquerda) toma posse como Ministro da Administração Interna
Eduardo Cabrica (à esquerda) toma posse como Ministro da Administração Interna. Foto: TVEuropa

As tragédias dos incêndios dos últimos quatro meses que levaram à morte de pelo menos 107 pessoas, centenas de feridos e uma área ardida de mais de 500 mil hectares, levou o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, a exigir um novo ciclo governativo ao Primeiro-Ministro, António Costa, e este, na sequência do pedido de demissão da Ministra da Administração Interna, respondeu com a nomeação de nova equipa governativa para o Ministério da Administração Interna.

Eduardo Cabrita, que exercia o cargo de Ministro Adjunto do Primeiro-Ministro, foi nomeado Ministro da Administração Interna e para o lugar de Ministro Adjunto do Primeiro-Ministro foi nomeado Pedro Siza Vieira. Ambos tomaram hoje posse dos cargos, dada pelo Presidente da República, no Palácio de Belém.

Para os lugares de secretarias de estado foram nomeadas e também tomaram hoje posse: Maria Isabel Solnado Porto Oneto, Secretária Estado Adjunta e da Administração Interna, José Artur Tavares Neves, Secretário de Estado da Proteção Civil e Carlos Manuel Soares Miguel, Secretário de Estado das Autarquias Locais, os três para o MAI e Rosa Filomena Brás Lopes Monteiro, Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

wpDiscuz