Equipa das Escolas de São Gonçalo, Torres Vedras, campeã do Mundo de Robótica

Equipa de alunos do Clube de Robótica do Agrupamento de Escolas de São Gonçalo, em Torres Vedras, venceu em Nagoia, Japão, três das ligas mundiais, futebol robótico, busca e salvamento, e ainda na categoria ‘On Stage’, referente a projetos criativos.

ROBOCUP2017
ROBOCUP2017

A equipa portuguesa, formada por 13 alunos, entre os 11 e 19 anos, acompanhada por 6 professores, tornou-se campeã do mundo em 3 das ligas em competição, futebol robótico, busca e salvamento, e ainda na categoria ‘On Stage‘, referente a projetos mais criativos

Os elementos da equipa campeã fazem parte do Clube de Robótica do Agrupamento de Escolas de São Gonçalo, em Torres Vedras, e mostraram no Campeonato do Mundo de Robótica, ROBOCUP2017, que decorreu entre 25 e 31 de julho, em Nagoia, Japão, o excelente trabalho que têm vindo a desenvolver.

O Clube de Robótica do Agrupamento de Escolas de São Gonçalo tem vindo a participar em várias competições nacionais e no ROBOCUP desde 2007, tendo vindo ao longo do tempo a adquirir experiência e excelentes classificações.

Em Comunicado o Ministério da Educação (ME) felicita “o trabalho desenvolvido pelos professores, coordenados pelo Professor Jaime Rei, e pelos alunos, no desenvolvimento do interesse dos jovens pela Ciência e Tecnologia, com destaque para as áreas da computação, eletrónica e mecânica”.

Um trabalho que, indica o ME, promove “a interação entre as áreas disciplinares da física, matemática, informática, mecânica, línguas estrangeiras, entre outras. Mas acima de tudo promove o espírito científico e a criatividade dos alunos, tornando-os agentes ativos da formação do conhecimento.”