Ericsson fornece à BBC Creative serviços de pós-produção e gestão de media

Ericsson assina contrato multianual com a BBC para serviços de gestão de media e de pós-produção. O contrato inclui suites de edição avançada, áudio, legendagem e soluções de arquivo, através de plataforma na cloud.

Sala de controlo media
Sala de controlo media. Foto: © Ericsson

A BBC, estação pública de televisão da Grã-Bretanha, assinou com a Ericsson contrato multianual para meios e serviços de gestão de media e de pós-produção para a BBC Creative. O contrato foi atribuído à Ericsson após uma extensiva análise de candidaturas.

A Ericsson vai disponibilizar diversos serviços, como edição avançada, edição e design em desktops, áudio, legendagem e armazenamento, incluindo funcionalidades de navegação e de arquivo asseguradas pela plataforma de processamento de media da Ericsson, baseada na cloud.

O contrato garante que a Ericsson forneça os serviços a partir das instalações especializadas em serviços de pós-produção em Londres, e inclui um significativo número de suites de edição, áudio e legendagem com funcionalidades desktop para utilização da BBC.

Thorsten Sauer, Vice-presidente e Diretor de Broadcast and Media Services na Ericsson, referiu que a Ericsson estava “orgulhosa” por ter sido selecionada pela BBC como parceira “para serviços de gestão de media e de pós-produção para a BBC Creative.”

Para o responsável pela Ericsson as instalações de arquivo e de armazenamento vão permitir responder às necessidades de gestão e disponibilização de conteúdo da BBC, de imediato como também no futuro.

O contrato com a BBC é considerado para a Ericsson como uma grande vitória dado que teve de considerar “a concorrência de outras reputadas empresas de pós-produção no processo de avaliação de propostas”, refere a empresa em comunicado. Uma escolha “que testemunha a qualidade” dos recursos humanos da Ericsson e “a excelência técnica e o know-how “ existente.