Erlendur Svavarsson é o novo CEO da Cabo Verde Airlines

Cabo Verde Airlines tem um novo CEO. Erlendur Svavarsson, que desde início de 2019 era membro da Administração, assume agora o cargo executivo da companhia aérea.

Erlendur Svavarsson é o novo CEO da Cabo Verde Airlines
Erlendur Svavarsson é o novo CEO da Cabo Verde Airlines. Foto: DR

Erlendur Svavarsson é o novo Chief Executive Officer (CEO) da Cabo Verde Airlines (CVA), e sucede a Jens Bjarnason, que ocupou o cargo desde 1 de março de 2019. Esta nomeação do CEO faz parte do contrato de gestão entre a Loftleidir Icelandic e a Cabo Verde Airlines.

Erlendur Svavarsson tem ocupado o cargo de vice-presidente sénior de vendas e marketing da Loftleidir Icelandic desde 2010. Erlendur Svavarsson tem também trabalhado para outras empresas da Icelandair em várias funções seniores e como membro de conselhos de administração desde 2003, incluindo membro do conselho de administração da Cabo Verde Airlines desde o início de 2019.

O Novo CEO da CVA esteve, também, envolvido no processo de privatização da companhia aérea cabo-verdiana, concluído em março de 2019.

Erlendur Svavarsson possui o bacharelato em Economia pela Universidade da Islândia, MBA pela Universidade de Reiquiavique e um AMP (Advanced Management Program) da Harvard Business School.

A Cabo Verde Airlines continua empenhada com a sua visão de conectar quatro continentes: América do Norte, América do Sul, Europa e África, via Cabo Verde. Um objetivo que o novo CEO vai prosseguir.