Estações de Serviço da Cepsa com medidas de prevenção contra coronavírus

Estações de Serviço da Cepsa introduzem medidas contra propagação do coronavírus, como o atendimento através da modalidade “self-service” e o fecho das casas de banho exteriores.

Estações de Serviço da Cepsa com medidas de prevenção contra coronavírus
Estações de Serviço da Cepsa com medidas de prevenção contra coronavírus. Foto: © Rosa Pinto

A Cepsa passou a usar atendimento através da modalidade “self-service” nas Estações de Serviço em Portugal e Espanha, para evitar a propagação do vírus da Covid-19 entre os seus colaboradores, clientes e fornecedores.

Fecho das casas de banho exteriores das Estações de Serviço e a venda de produtos de loja através do “passa-valores” são outras das medidas adotadas pela Cepsa.

Estações de Serviço da Cepsa vão continuar abertas para assegurar o fornecimento de combustíveis, garrafas de gás butano e propano, e produtos de primeira necessidade, mas com as medidas de prevenção implementadas.

Juan Antonio Vera, diretor de operações da Cepsa, referiu que a empresa está a implementar o conjunto de medidas preventivas que vai ser mantida “uma monitorização permanente da evolução da situação para garantir uma resposta adequada à proteção da saúde das pessoas, assegurar o fornecimento energético e colaborar para impedir a disseminação do vírus”.

A Cepsa indica ainda que “dispõem de planos de contingência para garantir a continuidade do fornecimento” de combustíveis.

A empresa também “implementou medidas de conciliação (trabalho remoto e horários flexíveis, entre outros) para os colaboradores de escritório em Portugal e Espanha durante as próximas duas semanas. Além de tomar medidas excecionais de limpeza de todas as suas instalações, e em especial dos pontos de venda”.

A Cepsa “eliminou viagens, atividades de formação ou convenções e visitas aos centros industriais. Nestes últimos, apenas é permitida a entrada das pessoas estritamente necessárias para garantir a segurança de todos e o menor impacto no meio ambiente”.