Nova estirpe do coronavírus que causa a COVID-19 identificada no Reino Unido possui grande capacidade de se propagar. A informação é dada pelo médico e epidemiologista inglês Chris Whitty, Conselheiro Médico Chefe do Governo Britânico.
A variante do coronavírus foi identificada através do meio da vigilância genómica do sistema de Saúde Publica Inglesa, e a Organização Mundial da Saúde já foi informada. No entanto, Chris Whitty indicou: “continuamos a analisar os dados disponíveis para melhorar o nosso entendimento” sobre a nova estirpe do vírus.
“Como resultado da rápida disseminação da nova variante, dados de modelagem preliminares e taxas de incidência em rápido aumento no sudeste (de Inglaterra), o Grupo Consultivo de Ameaças de Novos e Emergentes Vírus Respiratórios (NERVTAG, na sigla em inglês) considera agora que a nova estirpe pode espalhar-se mais rapidamente” afirmou o epidemiologista Chris Whitty.
Chris Whitty lembrou que “não há atualmente evidências que sugiram que a nova estirpe cause uma taxa de mortalidade mais alta ou que afete as vacinas e os tratamentos, embora um trabalho urgente esteja em curso para confirmar isto”.
Deixe um comentário
Ainda sem comentários!
Apenas utilizadores registados podem comentar.
Entrar ou Criar conta
Apenas utilizadores registados podem comentar.
Entrar ou Criar conta