Eurodeputados alertam para um possível Brexit sem acordo

Parlamento Europeu estabelece que só debate, em 2020, o eventual acordo da União Europeia com o Reino Unido, sobre o Brexit, se o mesmo for colocado ao Parlamento até 20 de dezembro. Qualquer atraso pode levar a uma saída sem acordo em janeiro de 2021.

0
Eurodeputados alertam para um possível Brexit sem acordo
Eurodeputados alertam para um possível Brexit sem acordo

Os eurodeputados consideram que as medidas de contingência adotadas pela Comissão Europeia para o caso de não haver acordo com o Reino-Unido quanto à saída da União Europeia a partir de 31 de dezembro de 2020, são oportunas.

O acordo proposto pela UE não encontra paralelo ao nível da abrangência e da disposição para a ausência de tarifas e quotas, por isso, em troca, o Reino Unido precisará de respeitar as regras de concorrência justas, enfatizaram, hoje, os eurodeputados.

Os eurodeputados lembraram que o prazo para as negociações foi definido pelo Reino Unido, e pediram que a frota pesqueira da UE tenha acesso sem restrições às águas britânicas.

Vários eurodeputados saudaram a celebração do acordo que garante, entre outros pontos, os direitos dos cidadãos e a paz na ilha da Irlanda. E reiteraram que, caso venha a ser obtido um acordo após o prazo de 20 de dezembro fixado pelos líderes dos grupos políticos na quinta-feira, o Parlamento não poderá examinar minuciosamente o acordo e decidir sobre a sua aprovação para entrar em vigor em 1 de janeiro de 2021.

Para enviar uma sugestão, por favor faça ou .

Deixe um comentário

Ainda sem comentários!