FCT abre concurso para Bolsas de Investigação para estágios na NASA

Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) tem aberto concurso para atribuição de seis Bolsas de Investigação para Estágios na ‘National Aeronautics and Space Administration’ (NASA) dos EUA.

0
2
Partilhas
FCT abre concurso para Bolsas de Investigação para estágios na NASA
FCT abre concurso para Bolsas de Investigação para estágios na NASA. Foto: © NASA

O concurso da FCT para atribuição de seis Bolsas de Investigação para estágios na NASA está aberto até às 17 horas do dia 30 de janeiro, e é dirigido a estudantes de nacionalidade portuguesa.

O concurso para estágios na NASA surge na sequência do acordo de cooperação, celebrado em março de 2016, entre o Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (MCTES), a FCT e a NASA. Um acordo que integrou Portugal no Programa Internacional de Estágios da agência espacial.

Ao concurso podem candidatar-se alunos que estejam a frequentar um doutoramento ou mestrado nas áreas das ciências, tecnologias, engenharias e matemática, e a desenvolver trabalho académico com especial enfoque na área espacial.

Os candidatos selecionados vão ter a oportunidade de serem integrados em 12 projetos de investigação da NASA, que abarcam áreas científicas como a matemática, a física, a engenharia, a biologia, a nanotecnologia, a aeromecânica ou a informática, entre outras. Os estágios decorrem entre junho e dezembro de 2017.

A FCT lembra que “o Espaço é uma área estratégica para Portugal, que tem ganho cada vez mais destaque em termos de investimento e retorno para o país. É uma das áreas de investigação do ‘Atlantic International Research Centre(AIR Centre), cujo protocolo de criação deverá ser assinado este ano”.

Veja também: FCT vai atribuir 18 Bolsas para Estágios no CERN, ESA e ESO

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

wpDiscuz