Festival do Caracol em Famalicão

Cooperativa de helicicultores do norte do país, WIDEHELIX, realiza mais um evento de degustação de caracóis. O III Festival do Caracol decorre em Vila Nova de Famalicão de 6 a 8 de abril.

Festival do Caracol em Famalicão
Festival do Caracol em Famalicão

Caracóis de mil e uma maneiras, cerveja, surpresas e animação são os ingredientes principais do III Festival do Caracol, que decorre nos dias 6, 7 e 8 de Abril, em Vila Nova de Famalicão.

O evento é organizado pela WIDEHELIX, Cooperativa de Helicicultores, que reúne 14 produtores pioneiros no cultivo do caracol a norte do país. O objetivo do evento é abrir o apetite para um negócio que está em crescimento exponencial em Portugal, indicou a organização.

A 3ª edição do festival passa por dar a conhecer e a provar a qualidade do produto confecionado pelos vários produtores associados à WIDEHELIX, explorando as suas diversas potencialidades gastronómicas.

O festival permite também divulgar a oferta de serviços e produtos de apoio à produção do caracol disponibilizados pela cooperativa ao mercado. Com este evento a WIDEHELIX tem também como objetivo alcançar uma dimensão e posicionamento estratégico que permita continuar a criar um produto de qualidade e excelência que se diferenciador na oferta aos mercados nacional e internacional.

A WIDEHELIX pretende criar condições para maior investimento e relevar a postura profissional e competente que dignifique a helicicultura e os helicicultores nacionais. Para a WIDEHELIX a cooperação efetiva entre os associados é um pilar estratégico fundamental para a inovação e melhoria contínua dos produtos e serviços, ou seja, para alcançar melhores e maiores produções, minimizando custos e maximizando rentabilidades.