Gastronomia do Mar e o Turismo das Regiões em debate em Setúbal

Gastronomia do Mar e o Turismo das Regiões em debate em Setúbal, dia 27 de abril, na Casa Baía. Ao final do dia há uma degustação de produtos do mar.

Gastronomia do Mar e o Turismo das Regiões em debate em Setúbal
Gastronomia do Mar e o Turismo das Regiões em debate em Setúbal. Foto: Rosa Pinto

O colóquio com o tema “Gastronomia do Mar e Turismo das Regiões”, inserido nas ações dinamizadas pela marca ‘Setúbal, Terra do Peixe’ realiza-se no, dia 27 de abril, a partir das 14h00, na Casa da Baía. A sessão de abertura conta com a presença da Presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira.

“O papel da pesca no turismo”, “A diversidade culinária – do mar ao prato” e “Valor económico da gastronomia do mar” são alguns dos temas a abordar durante a tarde. As intervenções são feitas oradores convidados integrados em áreas como turismo, indústria, comércio e ensino, e que vão partilhar experiências e dar contributos para políticas orientadas para a sustentabilidade do turismo e das pescas.

Para o final da tarde, às 17h40, está marcado um debate moderado pelo Diretor do Departamento Operacional da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa, Jorge Humberto, e, às 18h00, haverá uma degustação de produtos do mar, marcando o encerramento da iniciativa.

O colóquio “Gastronomia do Mar e Turismo das Regiões” é aberto e de entrada gratuita. Uma iniciativa organizada pela Câmara Municipal de Setúbal, Associação da Baía de Setúbal e Docapesca.

Programa: Gastronomia do Mar e o Turismo das Regiões
Programa: Gastronomia do Mar e o Turismo das Regiões