Gaza enfrenta a fome. Isso é inaceitável

A situação humanitária em Gaza é catastrófica. Gaza enfrenta a fome. Isso é inaceitável, afirmou a Presidente da Comissão Europeia, em Bruxelas, no encontro com António Guterres, Secretário-Geral das Nações Unidas.

"Gaza enfrenta a fome. Isso é inaceitável", Ursula von der Leyen. Foto: © UE

No encontro com o Secretário-Geral das Nações Unidas, António Guterres, a Presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, afirmou que a Comissão Europeia está “extremamente preocupada com a guerra em Gaza e com a situação humanitária catastrófica que se desenrola. Gaza enfrenta a fome. Isso é inaceitável.”

Ursula von der Leyen afirmou: “É fundamental alcançar rapidamente um acordo sobre um cessar-fogo que liberte os reféns e permita que mais ajuda humanitária chegue a Gaza”, e nesse sentido referiu que espera “um resultado positivo das discussões lideradas pelos Estados Unidos, Qatar e Egipto.”

A Presidente da Comissão referiu também a muita preocupação “com os riscos que uma ofensiva em grande escala em Rafah” e que “representaria para a população civil vulnerável”. Pelo que “isso precisa ser evitado a todo custo.”